Se Essa Rua Fosse Minha vai atender moradores do Cravo II e III

Outro programa que será desenvolvido em Corumbá para pavimentar 90% das vias urbanas é o Se Essa Rua Fosse Minha. Por meio dele, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), vai atender de imediato, a comunidade do Cravo Vermelho II e III. “Foi uma decisão tomada durante a ação Prefeito Presente em 2011, na região, e que o prefeito vai atender também com recursos próprios”.

 

O programa é coordenado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, e será desenvolvido com participação inclusive dos moradores. A determinação do chefe do executivo corumbaense é pavimentar com lajotas sextavadas, todas as ruas e alamedas existentes dentro do Cravo II e III, garantindo maior acessibilidade aos moradores.

 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, engenheiro Ricardo Ametlla, na região a Prefeitura vaio também executar obras de drenagem para eliminar pontos de alagamentos, como ocorreu no ano passado. Na época os moradores ficaram ilhados e os serviços serão justamente para evitar novos problemas.

 

E não serão somente drenagem e implantação de lajotas. Outra benfeitoria anunciada por Ruiter é a pavimentação da Rua Sete de Setembro, que permitirá ligar o Cravo Vermelho ao Anel Viário, facilitando o acesso à Escola Municipal Almirante Tamandaré, construída na administração do prefeito Ruiter Cunha.

 

A obra faz parte de um contrato já assinado pelo prefeito Ruiter com a Caixa Econômica Federal, por meio do PAC 2, no valor de R$ 1 milhão, que prevê também pavimentação asfáltica do Bairro Guarani.