Santa Teresa e Dom Bosco são os campeões dos Jogos Escolares 2012

Realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a XXXI edição dos Jogos Escolares Corumbaenses teve o Santa Teresa como campeão da categoria A (12 a 14 anos) e o Dom Bosco na B (15 a 17 anos).

 

Entre os mais jovens, o colégio primeiro colocado alcançou 76 pontos. Na segunda posição geral, com 58 pontos, ficou a Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque. Com um ponto a menos, o Tenir foi o terceiro.

 

Na outra faixa etária, a Escola Estadual Dom Bosco encerrou os Jogos com 96 pontos. O Santa Teresa marcou 87 e a Escola Estadual João Leite de Barros alcançou 73, ficando respectivamente na segunda e terceira posição.

 

Durante duas semanas, a competição reuniu mais 1,2 alunos da rede pública e particular de ensino nas modalidades de atletismo, natação, judô, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futebol de salão, handebol e vôlei.

 

Os campeões das modalidades individuais e coletivas na categoria A vão representar Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul 2012 (JEMS). Os vencedores da B vão participar dos Jogos da Juventude do Estado (JOJUMS).