Ruiter lança Re-Habilitar em audiência que vai discutir o crack

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) lança nesta segunda-feira (28), o programa Re-Habilitar voltado para atender dependentes químicos que estejam em tratamento, visando recuperação. Será durante a Audiência Pública sobre Enfrentamento e Combate ao Crack, que acontece no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O evento é promovido pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio dos deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB) e Paulo Duarte (PT). Será iniciado às 13 horas e tem apoio da Prefeitura de Corumbá.

 

O Re-Habilitar foi criado pela Lei nº 2.252, de 11 de abril de 2012. O programa, entre outros benefícios, possibilita o pagamento de uma bolsa-auxílio aos dependentes químicos que buscarem tratamento no projeto Habilitar, em comunidades terapêuticas ou Centros de Atenção Psicossocial – CAPS (ad), desde que participem de cursos de capacitação profissional promovidos pela Prefeitura de Corumbá. A iniciativa surgiu da necessidade de estender a atuação dos tratamentos contra dependência química.

 

Audiência

 

Esta será a oitava edição da audiência pública sobre o tema Enfrentamento e Combate ao Crack. Na programação estão previstas palestras com representantes dos vários setores que trabalham com o combate às drogas. Estarão presentes no evento, além dos deputados Eduardo Rocha e Paulo Duarte, o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha; a secretária de Assistência Social de Ponta Porã, Doralice Alcântara, e Ubiratan Borges Daniel, representando a secretaria estadual de Assistência Social e Trabalho.

 

Será uma oportunidade para a sociedade discutir as formas de combater o avanço do crack em Mato Grosso do Sul. O evento já ocorreu nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Costa Rica, Bataguassu, Aparecida do Taboado e Brasilância.