Ruiter convoca 223 candidatos aprovados para Educação e Saúde

O prefeito de Corumbá Ruiter Cunha de Oliveira (PT) está convocando por meio de editais, 223 candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos realizado no final de 2011. São 125 para a Secretaria de Educação e 98 para a Saúde. “Estamos chamando os primeiros candidatos aprovados no concurso e pretendemos dar sequência a esta convocação nos próximos dias, para atender as necessidades da Prefeitura e continuar prestando um bom serviço para a comunidade”, afirmou o chefe do executivo.

 

Os dois decretos nomeando os novos servidores públicos municipais, “P” 070 e 071, ambos de 20 de maio de 2012, estão sendo publicados nesta quinta-feira (31) em órgão de imprensa local, juntamente com os dois editais, 001/2012 e 002/2012, que convocam os aprovados nomeados para exames médicos, entrega de documentos e posse.

 

“São candidatos aprovados para cargos nas pastas da Educação e também na Saúde, para atender as necessidades das duas secretarias, substituindo profissionais contratados por tempo determinado, principalmente”, disse o prefeito, lembrando que as nomeações e convocações de aprovados terão sequência nos próximos dias, inclusive para as demais pastas do Poder Executivo.

 

Para a Educação o prefeito nomeou os primeiros 125 aprovados. Desses, 54 são professores que, de imediato, vão substituir profissionais contratados por tempo determinado. Os demais são para cargos de agentes de serviços institucionais II, monitores de ônibus, agentes de merenda e auxiliares, bem como técnicos de atividades institucionais.

 

Para o secretário Hélio de Lima, a convocação mostra que o prefeito está preocupando em dar continuidade à sua política de valorização profissional do servidor público. “Vem ao encontro de tudo que o prefeito planejou no início da sua primeira gestão. Uma delas está diretamente relacionada aos investimentos na capacitação profissional. Sendo efetivos, eles terão todas as oportunidades de participar dos cursos e o reflexo de tudo isto será direto no aluno da Rede Municipal. Já os contratados, realizando o curso, muitas vezes não iria aplicar seus novos conhecimentos na Reme, por não está mais no quadro”, explicou.

 

Outro setor atendido por Ruiter foi o da saúde com a nomeação e convocação, nesta primeira etapa, de 18 médicos, além de odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, biólogo, farmacêutico-bioquímico, entre outros.

 

“Vão suprir nossas necessidades de recursos humanos, substituir profissionais contratados por tempo determinado, atender os programas que estão em desenvolvimento, além de atender as unidades que serão abertas nos próximos dias, como a UPA 24 horas do Guató, a Unidade de Saúde Central, entre outras”, explicou a sub-secretária Maria Antonieta Sabatel.