Rede de Atendimento à Mulher terá capacitação na terça-feira

Integrantes da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência participam na terça-feira (29) de uma capacitação com o tema ‘Violência contra a Mulher’. O evento será aberto ás 08 horas, no auditório do Fórum da Comarca de Corumbá, e é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, órgão ligado ao Governo do Estado.

A capacitação será durante toda manhã e duas palestras estão previstas. A primeira, às 08h30, será sobre ‘O olhar instrumentalizado face a Lei Maria da Penha’, com a Juíza de Direito da 2ª Comarca, Tatiana Decarli. Já a 2ª palestra está marcada para às 09h45, focando ‘Sensibilização para a Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher’, com a técnica da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher do Governo do Estado, Márcia Paulino da Silva Lopes.

O evento é voltado para representantes das Prefeituras de Corumbá e de Ladário; da Polícia Militar; Polícia Civil; Poder Judiciário; Defensoria Pública; Conselho da Mulher, além de integrantes dos programas sociais realizados pela Prefeitura.