Professores das Escolas das Águas participam de capacitação

Proporcionar instrumentos que possibilitem o processo de ensino e aprendizagem dentro de classes multisseriadas é o objetivo de uma capacitação voltada para professores e coordenadores pedagógicos da Escola Municipal Rural Pólo Porto Esperança e Extensões. O encontro vai até esta quinta-feira (03) e conta com a participação de 20 servidores.

 

A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Entre os assuntos abordados estão a Olimpíada de Língua Portuguesa e Gêneros Textuais; Atividades de Apoio à Alfabetização; Oficina de Matemática: Atividades de Geometria e Sistemas de Medidas; Oficina de Musicalização; Oficina de Língua Estrangeira e de Ciências.

 

A ação segue até esta quinta-feira e envolve os professores das 12 Escolas das Águas. Essas unidades possuem salas multisseriadas, ou seja, vários alunos de séries diferentes estudam no mesmo ambiente. As capacitações, como esta oferecida esta semana, possibilitam mecanismos para que os professores possam proporcionar o aprendizado de todos os alunos, respeitando as limitações e o conhecimento previamente adquirido pelos estudantes.