Prefeitura faz plantão neste sábado para atender o contribuinte

Uma equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Administração da Prefeitura de Corumbá realiza plantão neste sábado (19), para atender o contribuinte, visando emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) para pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). É o que informa o secretário Daniel Martins Costa, adiantando que o plantão será no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650.

 

Daniel lembra também que, além da requisição do DAM, o Centro de Atendimento estará recebendo o IPTU à vista ou mesmo a primeira parcela, neste sábado. O plantão será durante o período das 08 às 13 horas. “O plantão será justamente para atender aquelas pessoas que trabalham durante a semana e tem o sábado para resolver seus assuntos particulares, neste caso, o IPTU”, observou o secretário.

 

O plantão antecede o vencimento do imposto, na segunda-feira, dia 21 de maio. Daniel lembra que contribuinte que pagar à vista será beneficiado com um desconto de 30%, um dos maiores do Brasil. Há vantagem também para quem optar pelo parcelamento. Pagando a primeira parcela até segundo, terá um desconto de 15%.

 

O secretário lembra que todos contribuintes que não efetuaram o pagamento à vista ou a primeira parcela até o dia 10 de maio, data do vencimento anterior, antes da prorrogação, devem comparecer ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650, ou mesmo no Paço Municipal, para providenciar a retirada do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), e pagar o imposto nas agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); nas casas lotéricas; Centro de Atendimento ao Contribuinte da Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal.

 

É que o carnê não mais poderá ser utilizado para o pagamento. Isto se deve às informações referentes ao vencimento que constam no código de barras do documento. Por isso mesmo a necessidade de se dirigir ao Centro de Atendimento ou ao Paço para solicitar emissão do DAM.

 

Terão direito ao desconto de 30% todos contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. Já quem possui débitos ou que esteja com seu parcelamento em atraso, caso queira quitar o IPTU 2012 à vista, será beneficiado com um desconto de 10%.

 

Além dos descontos, a Prefeitura, por meio do programa IPTU Premiado 2012, garante também outras vantagens aos contribuintes que estiverem com seus impostos em dia. Até o final do ano estão programados oito sorteios de prêmios, um total de 80. Entre ele estão dois carros zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas.

 

O primeiro sorteio será no dia 24 de maio. Nesta data, serão sorteados um carro, uma motocicleta e outros 14 prêmios. Os demais serão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.