Prefeitura faz ação no Conviver e vai vacinar idosos contra a gripe

Marcada para sábado (12), uma ação social no Centro de Convivência dos Idosos (Conviver) mantido pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As atividades acontecem no período das 08 às 15 horas e a Secretaria de Saúde vai aproveitar para vacinar os idosos com 60 anos para cima contra a gripe.

 

Os serviços fazem parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza aberta no último sábado (05) e que prevê a imunização de 9.617 pessoas nesta faixa etária. Conforme o último boletim divulgado pelo setor de imunização da Saúde, a cidade já havia vacinado 1.592, 16,55% da meta estabelecida.

 

No Conviver, além da vacinação, a Prefeitura vai disponibilizar outros serviços, como aferição da pressão arterial, entre outros. O trabalho será realizado pela equipe da Unidade de Estratégia da Família Breno de Medeiros, com apoio de estagiários de enfermagem da Universidade Anhanguera/Uniderp.

 

Prefeito Presente

 

Além disso, a Prefeitura vai estar também com um posto de vacinação na ação Prefeito Presente que acontece sábado no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, voltado às mães do Programa Bolsa Família. Como se sabe, a campanha é voltada para imunizar além dos idosos, gestantes de 10 a 49 anos; crianças com seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde, e indígenas.

 

Paralelo, em toda a área urbana, a Prefeitura esta disponibilizando nove postos de vacinação para atender a população. Estão funcionando as Unidades de Saúde da Família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor.

 

Estão atendendo também as unidades do Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor, e Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro.

 

A meta imunizar um total de 15.426 pessoas até o dia 25 de maio. Na área rural a vacinação é realizada pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família e na região ribeirinha, durante as ações do programa social Povo das Águas.