Praça Sesi Pantanal melhora qualidade de vida no bairro Maria Leite

Inaugurada nesta sexta-feira (18), a Praça Sesi Pantanal oferece aos moradores do bairro Maria Leite e região uma nova e moderna  opção de lazer e saúde. Construído em parceria pela Prefeitura de Corumbá e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), o local conta com arena de eventos, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, campo de futebol society, playground, pista de caminhada interna, paisagismo, acessos e circulações pavimentados, estação de alongamento e estação de ginástica, sanitários e vestiários.

 

“É um equipamento muito belo e que valorizou ainda mais a região aqui, com a soma de outros equipamentos que estão aqui se instalando, como creche, pré-escola, pavimentação e drenagem o Maria Leite passa a ter um reconhecimento digno de sua história para a comunidade corumbaense”, comentou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), destacando o potencial de integração da nova edificação. “O somatório de todos esses atrativos favorece a prática do lazer, do desporto e dá a possibilidade de atender novos jovens”.

 

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, também reforçou a importância do espaço de esporte e lazer para a comunidade. “A entrega desse local, que consumiu recursos da ordem de R$ 2,5 milhões e integra o Complexo Sesi-Senai de Corumbá, fecha um ciclo de investimentos para a implantação do Complexo Sesi-Senai, que se iniciou em 2009 com a reforma e modernização do Sesi e depois do Senai. Agora, com a inauguração da praça, também disponibilizamos infraestrutura de estacionamento para professores e alunos e espaço para desenvolvimento de atividades de lazer para a comunidade e industriários”.

 

Presente na cerimônia de inauguração, a secretária estadual de Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, ressaltou o desenvolvimento e a industrialização de Mato Grosso do Sul possibilitado pela capacitação profissional e educação dos trabalhadores. “Esses dois itens são fundamentais para nossa gente, mas não podemos esquecer também da parte de lazer e a inauguração dessa belíssima praça chega para completar esse ciclo. Quem ganha com isso é a população de Corumbá, que vai aproveitar tudo o que esse espaço tem a oferecer, principalmente as famílias”, avaliou.

 

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) destacou a mudança radical que vem mudando a vida dos moradores do bairro Maria Leite. “A inauguração da Praça do Sesi é uma vitória de todos e um momento inesquecível. Só se destaca quem faz além da sua parte e a Fiems tem feito muito além do que lhe cabe. Responsabilidade social empresarial é isso”, reforçou. A Praça Sesi Pantanal foi construída em área de 32 mil m² doada pela Fibria localizada entre as unidades do Sesi e Senai, e ficará aberta a comunidade.

 

“Somos parceiros do Sesi e Senai de longa data, principalmente, em Três Lagoas, onde foram capacitadas mais de 4 mil trabalhadores para a nossa fábrica de celulose. Acreditamos que esse espaço será muito bem aproveitado pela comunidade e também pelos industriários do município”, afirmou  o diretor da Fibria, Luiz Alberto Banci. A festa de inauguração ainda contou com a apresentação da bateria da escola de samba Império do Morro, dos alunos da Oficina de Dança do Pantanal e o show do grupo Acaba.