Povo das Águas encerra etapa atendendo os moradores do Morrinho

A Prefeitura de Corumbá conclui nesta quinta-feira (31) a 18ª edição da ação social Povo das Águas, atendendo a comunidade residente na localidade de Morrinho. Os serviços estão marcados para o período das 08 às 12 horas, no Porto da Odila. Este será o quarto dia de atendimento do programa beneficiando moradores ribeirinhos residentes em regiões de difícil acesso no baixo Pantanal.

 

Durante toda esta manhã, a equipe da Prefeitura vai disponibilizar atendimentos médicos, odontológicos, sociais, educacionais e fisioterápicos, além de atividades recreativas aos moradores da vila do Forte e da região.

 

A ação começou na segunda-feira (28) no Porto Formigueiro, beneficiando também os moradores da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande, na parte da manhã. À tarde, foi no Porto da Manga, na escola municipal local.

 

Já na terça-feira (29), foram beneficiados os moradores da região do Forte Coimbra, das 08 às 14 horas. Na quarta, o atendimento ocorreu em Porto Esperança. As atividades aconteceram das 08 às 14 horas, na Escola Municipal Porto Esperança

 

O Povo das Águas foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e é coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

 

Participam da ação as secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação; da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, e da Defesa Civil também integram a ação social voltada ao atendimento de famílias residentes em regiões de difícil acesso do Pantanal de Corumbá.