No Nossa Senhora de Fátima, galeria também em fase de conclusão

Outro bairro de Corumbá atendido pela Prefeitura Municipal com uma galeria celular foi o Nossa Senhora de Fátima, região também castigada no passado por alagamentos constantes. A obra, executada na Rua Firmo de Matos, está em fase de conclusão, restando apenas a ligação com uma outra galeria na Rua Duque de Caxias. Até mesmo o pavimento asfáltico já foi restaurado pelo município, garantindo total acessibilidade aos moradores, bem como àquelas pessoas que utilizam aquela via urbana.

 

Esta galeria faz parte de um amplo projeto idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em 2005, tão logo iniciou sua primeira gestão. Na época, em janeiro, ele visitou residências de famílias no bairro, alagadas devido às chuvas da época, devido à ausência total de infraestrutura.

 

O primeiro passo foi implantar uma galeria tubular na Rua Luis Feitosa, responsável pela captação da rede de drenagem executada em outras vias, o que permitiu obras de pavimentação asfáltica. Restava, no entanto, uma galeria para captar a água da região, conduzindo até o Rio Paraguai, o que foi feito agora, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), com contrapartida do município.

 

A nova galeria foi implantada na Rua Firmo de Matos e interligada à já existente na Rua Duque de Caxias, que recebe toda a água da parte alta, passando pela Popular Nova. Foi interligada também à existente na Rua Luis Feitosa, que deságua no Rio Paraguai, passando pela Alameda Havaí.