Mais dois agentes de trânsito fazem intercâmbio em CG, na Agetran

Dois agentes de trânsito do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal estão em Campo Grande realizando um intercâmbio com os agentes Agência de Trânsito da Capital (Agetran). “A intenção é fazer com que os mesmos aprimorem seus serviços e tragam novas idéias na área de trânsito para Corumbá. Os Agentes terão a oportunidade de conhecer os mais diversos setores da AGETRAN, podendo assim se depararem com uma outra realidade”, explicou o tenente-coronel Ubiratan Bueno, comandante da Guarda Municipal de Corumbá.

 

Os agentes ficarão em Campo Grande durante uma semana, tempo suficiente para colherem todas as informações pertinentes para o serviço. “Agora são oito os agentes de trânsito que fizeram o intercâmbio. Além disso, outros três foram aprovados no Curso de Instrutor de Trânsito”, continuou Ubiratan. O Curso de Instrutor tem duração de 30 dias e há expectativa de enviar mais servidores para se aprimorarem profissionalmente.

 

Segundo um balanço feito no mês de abril pela Guarda Municipal, dos 26 agentes de trânsito do município 50% (13) tem o Ensino Médio completo, 38.6% (10) estão cursando o Ensino Superior e 11.4% (03) têm o Ensino Superior completo. “Em seus mais diversos Núcleos a Guarda Municipal de Corumbá está buscando capacitar seus servidores para melhor atender a população corumbaense, seguindo a orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT)”, completou o comandante da GM.