Famílias da Cervejaria assinam contratos do PAC Casa Nova

As 105 famílias que residem em situação de risco no Bairro Cervejaria assinam, ao longo dessa da próxima semana, os contratos de convênio do direito real de uso de suas novas moradias. Cada uma delas ocupará um imóvel no conjunto habitacional que a Prefeitura de Corumbá construiu no Bairro Guatós, parte alta da cidade, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1).

 

O reassentamento está programado para acontecer em junho, logo após a conclusão das obras de ampliação das redes de água e esgotamento sanitário. Esta é a penúltima etapa do processo que prevê reassentamento de mais 460 famílias no conjunto, conhecido como PAC Casa Nova. No próximo dia 14, os beneficiários farão a vistoria de seus novos endereços. As famílias ocuparão as quadras 24 e 25 do conjunto.

 

Até o dia 18, os moradores das alamedas Vulcano e Hawai, dos bairros Beira Rio, Generoso e Tiradentes e dos morros do Cruzeiro, Formiga e Bandeira também realizarão a fase de vistoria dos imóveis. O objetivo da Prefeitura é reassentar as 460 famílias tão logo a Sanesul entregue as obras de água e esgoto. Enquanto isso, Maria Dias dos Santos, 62 anos, não pensa em outra coisa.

 

“É um sonho que se aproxima da realidade”, resumiu a cuidadora de idosos, que há 30 anos mora na escadaria que liga a avenida General Rondon a 21 de Setembro. Com a estrutura da casa onde atualmente mora comprometida, ela tem contato com a ajuda de amigos e vizinhos. “Mas isso finalmente vai acabar, já conheci o novo conjunto e achei tudo muito bom, muito lindo”, descreveu. “Todos os dias dou graças a Deus de ter conseguido esse lugar para morar”, completou Dona Maria.