Em Corumbá, IPTU com desconto de 30% vence no próximo dia 10

Contribuinte que pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano à vista, ganhará um dos maiores descontos do Brasil, 30%. Este é um dos benefícios concedidos pelo prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), referente ao IPTU Premiado 2012. O vencimento acontece no dia 10 de maio, próxima quinta-feira. Pagando em dia, além do desconto, o corumbaense vai concorrer a 80 prêmios, entre eles, dois veículos zero quilômetro.

 

Além do pagamento à vista com 30% de desconto, a Prefeitura beneficia também aquelas pessoas que preferirem parcelar em até oito vezes. Neste caso o desconto será de 15%, e o vencimento da primeira parcela também é no dia 10. Os benefícios foram concedidos pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) como forma de atender o bom contribuinte que mantém em dia os seus impostos.

 

Este ano, mais uma vez, os carnês foram entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. No entanto, quem não está com seu endereço atualizado na Prefeitura, deverá retirar o documento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650, no período das 08 às 16 horas.

 

O pagamento pode ser feito até dia 10 nas agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); nas casas loterias; Centro de Atendimento ao Contribuinte da Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal. Nesta mesma data vence também a primeira parcela para quem optar pelo pagamento em até oito vezes.

 

Terão direito ao desconto de 30% os contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. Já quem possui débitos ou que esteja com seu parcelamento em atraso, caso queiram quitar o IPTU 2012 à vista, ganharão um desconto de 10%.

 

As datas de vencimento das demais parcelas do IPTU 2012 são as seguintes: 2ª parcela no dia 11 de junho, 3ª em 10 de julho, 4ª em 10 de agosto, 5ª em 10 de setembro, 6ª em 10 de outubro, 7ª em 12 de novembro, e 8ª em 12 de dezembro de 2012. É bom lembrar que a primeira parcela deverá corresponder 30% do valor lançado e as parcelas restantes, distintas, deverão ter valor mínimo de R$ 30,00.

 

Já os sorteios de dois automóveis zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas, num total de 80 prêmios, acontecem a partir do dia 24 de maio. Nesta data, serão sorteados um carro, uma motocicleta e outros 14 prêmios. Os demais serão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.