Cravo Vermelho comemora título da gincana com uma manhã de lazer

A comunidade do Cravo Vermelho participa neste sábado (19) de uma manhã de lazer organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá, em comemoração à conquista do primeiro lugar na gincana interbairros de combate à dengue realizada na semana passada em Corumbá, com participação das associações de moradores, igrejas, escolas e entidades assistenciais.

 

A gincana teve como principal objetivo a redução dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Nesta primeira etapa o Cravo conquistou 9.111 pontos, ficando à frente do Guanã, com 4.006; Jardim Guanabara, com 1.184 pontos; Bairro Beira Rio, com 430; Vitória Régia, com 321; Nossa Senhora de Fátima, com 60, e a Popular Velha, com 30 pontos.

 

Gincana

 

A segunda etapa da gincana foi aberta na quinta-feira (17) e vai até o mês de agosto. Neste domingo, equipe da Unidade de Saúde da Família Beira Rio realiza uma panfletagem sobre a dengue na Rua Ladário com a 13 de Junho, como parte da gincana interbairros. Será a partir das 08h30, durante a feira livre central.