Corumbaenses conquistam oito ouros no Centro-Oeste de Natação

A equipe de natação do Corumbaense/Funec conquistou oito medalhas de ouro no Torneio Centro-Oeste de Natação, realizado neste final de semana no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande. Um dos destaques da competição foi Marcelo Ribeiro dos Santos, campeão nos 100 e 200 metros costa, 200 metros medley e 100 metros borboleta.

 

Pedro Henrique Castro venceu os 100 metros livre, 100 borboleta e ainda quebrou o recorde do Centro-Oeste nos 200 metros livre, prova em que também subiu no lugar mais alto do pódio. Já Nathan Jesus da Silva ficou em primeiro nos 100 metros borboleta, quarto nos 200 metros livre, sexto nos 200 medley e oitavo nos 100 metros costa.

 

Todos os nadadores fazem parte do Programa Talento Esportivo Corumbaense, implementado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), como instrumento de fortalecimento e incentivo dos desportistas do município. “Ficam os nossos agradecimentos àqueles que acreditam no esporte e na formação de bons cidadãos”, comentou Mônica Philbois, técnica da equipe.

 

Responsável pela preparação dos nadadores, a professora também destacou a dedicação, responsabilidade nos treinos, a participação e incentivos dos pais no trabalho junto aos atletas. Os três nadadores de Corumbá estão classificados para o Campeonato Brasileiro de Natação.