Corumbá prorroga pagamento do IPTU com 30% de desconto para dia 21

Em Corumbá, contribuinte ganha mais prazo para pagar o seu IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) à vista com desconto de 30%. Por determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a data de vencimento da cota única bem como da primeira parcela, para quem optar em dividir o imposto em até oito vezes, foi prorrogada para o dia 21 de maio. A decisão se deve ao fato de que muitas pessoas não receberam seus carnês que até a última terça-feira estavam sendo entregues pela Agência Brasileira de Correios e Telégrafos.

 

A informação é do secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, comunicando que os carnês estão à disposição no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650. Foram devolvidos ao CAC, carnês cujos endereços não estavam atualizados.

 

Quem desejar efetuar o pagamento ainda nesta quinta-feira, dia 10, pode retirar o documento no CAC. No entanto, os contribuintes que optarem pelo pagamento posterior a esta data, deverão se dirigir ao Centro de Atendimento, retirar um DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para efetuar o pagamento. Isto se deve ao fato de que, devido ao código de barras, os carnês atuais não podem ser pagos após o dia 10 de maio.

 

Daniel lembra que estão mantidas todas as vantagens estabelecidas pela Prefeitura. Quem optar pelo pagamento à vista terá um desconto de 30%, um dos maiores do País, e quem preferir o parcelamento, o desconto será de 15%. O pagamento pode ser feito nas agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); nas casas loterias; Centro de Atendimento ao Contribuinte da Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal.

 

Terão direito ao desconto de 30% os contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. Já quem possui débitos ou que esteja com seu parcelamento em atraso, caso queira quitar o IPTU 2012 à vista, será beneficiado com um desconto de 10%.

 

Daniel informou também que estão mantidas as datas de vencimento das demais parcelas. A segunda vence em 11 de junho, a terceira em 10 de julho, a quarta em 10 de agosto, a quinta em 10 de setembro, a sexta em 10 de outubro, a sétima em 12 de novembro, e oitava em 12 de dezembro de 2012. É bom lembrar que a primeira parcela corresponde a 30% do valor lançado e as parcelas restantes, distintas, terão valor mínimo de R$ 30,00.

 

Prêmios

 

Além dos descontos, a Prefeitura, por meio do programa IPTU Premiado 2012, garante também outras vantagens aos contribuintes que estiverem com seus impostos em dia. Até o final do ano estão programados oito sorteios de prêmios, um total de 80. Entre ele estão dois carros zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas.

 

O primeiro sorteio será no dia 24 de maio. Nesta data, serão sorteados um carro, uma motocicleta e outros 14 prêmios. Os demais serão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.