Corumbá já vacinou 14,64% do público alvo contra a Influenza

Só no sábado (05), data da abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá vacinou 14,64% do público alvo da ação.  Das 2.258 pessoas que procuraram os 14 postos abertos pelo Município, a maioria foi de pais com filhos de até dois anos de idade. Nessa faixa etária os números alcançaram 17,81% da meta.

 

Entre os idosos com mais 60 anos, a procura foi de 14,79%, seguido pelas gestantes, com 12,30%, e profissionais da saúde, que atingiram o percentual de 11,76. A campanha continua até o dia 25 de maio.  Em Corumbá a meta é vacinar 15,4 mil pessoas, sendo 9.617 idosos, 1.488 gestantes, 2.976 crianças, 1.190 trabalhadores em saúde e 155 indígenas.

 

Na zona rural, as doses serão disponibilizadas de acordo com o calendário de cada localidade. No Pantanal, elas serão oferecidas durante as ações do Programa Social Povo das Águas. Na cidade, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde da família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria;

 

Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Breno de Medeiros I, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Popular Nova; Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá;

 

Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; e no Centro de Saúde da Ladeira.  Só os postos Beira Rio, Aeroporto, Humberto Pereira e Kadwéus não vão disponibilizar a vacina. Os moradores desses locais serão encaminhados aos postos mais próximos.