Corumbá disponibiliza 14 postos para vacinar 15,4 mil contra gripe

Corumbá abre neste sábado (05) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e a meta é vacinar 15.426 pessoas até o dia 25 de maio. Os trabalhos serão desenvolvidos pela Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal que está disponibilizando 15 postos localizados em pontos estratégicos da cidade, para atender pessoas com 60 anos para cima; gestantes com idade entre 10 e 49 anos; crianças com seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias; trabalhadores em saúde, e população indígena.

 

A abertura oficial da campanha será às 08 horas, com um ato na Unidade de Saúde da Família Breno de Medeiros I, no Bairro da Popular Nova. Esta manhã, o responsável pelo núcleo de imunização da Prefeitura, enfermeiro Wangley Bento de Campos, informou que no centro da cidade, somente o Centro de Saúde da Ladeira vai disponibilizar a vacina. Antes, a vacinação aconteceria também no Centro Integrado de Saúde.

 

Neste sábado, os trabalhos acontecem no período das 08 às 12 horas nas Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor.

 

Estarão funcionando também as unidades do Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor; Breno de Medeiros I, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Popular Nova; Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; Kadwéus, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Kadwéus; Beira Rio, na Rua Delamare, 384, Bairro Beira Rio.

 

Outras unidades são o Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Aeroporto, na Rua Alan Kardec, lote 09, Bairro Aeroporto; Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, Centro, e Caps José Fragelli, na Rua América, 388, Centro.

 

A proposta é imunizar 9.617 idosos, 1.488 gestantes, 2.976 crianças, 1.190 trabalhadores em saúde e 155 indígenas. A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério sul, inclusive a Influenza A (H1N1), mais conhecida como gripe suína.