Corumbá atingiu 80% na campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe na área urbana de Corumbá vai até sexta-feira, dia 1ºde julho.Até o momento, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já imunizou 12.385 pessoas, 80,29% da meta que é de 15.426, com destaque para trabalhadores em saúde que já alcançou 98,74%, com 1.175 vacinados de um total de 1.190.

 

Números do último levantamento divulgado pela secretaria demonstram que já foram vacinadas 2.495 crianças com idade entre seis meses e menos de dois anos, 83,84% da meta que é de 2.976; 752 gestantes imunizadas, 50,54% de 1.488; 8.115 idosos com 60 anos para cima, 84,38% da meta que é de 9.617.

 

Na área urbana a vacina pode ser encontrada nas Unidades de Saúde da Família São Bartolomeu, localizado na Rua Pernambuco, s/n, Bairro João de Deus; Ênio Cunha, na Alameda Tamengo. s/n, Bairro Cervejaria; Popular Velha, na Rua Teodomiro Serra, s/n, Bairro Popular Velha; Vitória Régia, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor.

 

Outras unidades são Paulo Mayssato, na Rua Cyríaco de Toledo, s/n, Bairro Nova Corumbá; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, s/n, Bairro Maria Leite; Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, Bairro Dom Bosco; Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, s/n, Bairro Cristo Redentor, e Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, s/n, centro.

 

Indígenas

 

Já a população indígena será atendida na próxima semana, conforme informou na manhã desta segunda-feira (28), o responsável pelo setor de imunização da prefeitura, enfermeiro Wangley Campos. São 155 guatós, todos moradores na Aldeia Uberaba.

 

Ele observa ainda que, esta semana, estão sendo imunizados moradores do baixo Pantanal, região ribeirinha, por meio do programa social Povo das Águas, enquanto as equipes da Estratégia de Saúde da Família da área rural continuam desenvolvendo os trabalhos nos assentamentos e no Distrito de Albuquerque.