Contribuinte pode retirar carnês do IPTU no Centro de Atendimento

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos contribuintes que não receberam em suas residências, devem retirar o documento no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Rua Frei Mariano, 650. Até terça-feira, os carnês estavam sendo entregues pela Agência Brasileira de Correios e Telégrafos. Foram devolvidos ao CAC, carnês cujos endereços não estavam atualizados, que estão à disposição desde quarta-feira no CAC. Anteriormente, o Centro de Atendimento já estava atendendo aquelas pessoas que não haviam regularizados seus endereços na Prefeitura.

 

Este ano, a Prefeitura, novamente, está disponibilizando uma série de vantagens aos contribuintes. Quem optar pelo pagamento à vista, por exemplo, terá um desconto de 30%, um dos maiores do País. Já quem optar pelo parcelamento, o desconto será de 15%.

 

Serão beneficiadas todas aquelas pessoas que efetuarem o pagamento dentro do prazo estabelecido. Tanto o pagamento à vista, como também a primeira parcela, vencem na quinta-feira (10) e podem ser feitos nas agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal); nas casas loterias; Centro de Atendimento ao Contribuinte da Frei Mariano, 697, e no Paço Municipal.

 

Terão direito ao desconto de 30% os contribuintes que não possuem débitos com a Fazenda Pública Municipal. Já quem possui débitos ou que esteja com seu parcelamento em atraso, caso queira quitar o IPTU 2012 à vista, será beneficiado com um desconto de 10%.

 

As datas de vencimento das demais parcelas do IPTU 2012 são as seguintes: 2ª parcela no dia 11 de junho, 3ª em 10 de julho, 4ª em 10 de agosto, 5ª em 10 de setembro, 6ª em 10 de outubro, 7ª em 12 de novembro, e 8ª em 12 de dezembro de 2012. É bom lembrar que a primeira parcela deverá corresponder 30% do valor lançado e as parcelas restantes, distintas, deverão ter valor mínimo de R$ 30,00.

 

Prêmios

 

Outras vantagens concedidas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) para beneficiar o bom contribuinte que mantém seus impostos em dia e ajuda a Prefeitura a executar obras na cidade, são os 80 prêmios que serão sorteados entre as pessoas que estiverem com seus IPTUs em dia. Entre os prêmios estão dois carros zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas.

 

O primeiro sorteio será no dia 24 de maio. Nesta data, serão sorteados um carro, uma motocicleta e outros 14 prêmios. Os demais serão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.