Concurso de Ordem Unida tem participação da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Corumbá participou no domingo (27), do primeiro concurso interno de ordem unida desenvolvido pelo Clube de Desbravadores Formigas, na quadra de esportes da Escola Dom Bosco. O objetivo do evento foi despertar o autocontrole e a união entre os participantes.

 

Os competidores, jovens com idades entre 10 e 15 anos, realizaram apresentações para uma banca de avaliadores, que contou com a presença de representantes do Clube Formigas, do Clube de Desbravadores Sentinelas, do Corpo de Bombeiros, além de agentes de trânsito do Grupamento de Trânsito da Guarda Municipal, que cedeu espaço e instrutores para o Clube de Desbravadores Formigas.

 

Os critérios avaliados pelo grupo foram cadência, voz de comando, criatividade e quantidade de participantes. A competição contou com a presença de pais de alunos do clube que prestigiaram a atuação dos filhos.

 

“Eu apoio totalmente minha filha para participar do clube. Aqui ela faz amigos verdadeiros e se aproxima mais de Deus”, contou Eva Vanjura, mãe da desbravadora Allana.

 

O vice-diretor do Clube Formigas, Diogo Medina, destacou ser “muito gratificante ver crianças em plena manhã de domingo praticando uma atividade física e demonstrando interesse pelo trabalho em grupo”.

 

O Clube

 

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia. Apesar de ser de fundação de uma instituição religiosa, qualquer criança pode participar do clube, de forma gratuita, basta apenas realizar a inscrição que termina este mês.

 

O Clube Desbravadores, é composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. O Clube se reúne uma vez por semana para aprender a desenvolver a integração social, talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

 

Através de diversas atividades como acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas, os jovens aprendem a respeitar a natureza e a conviver com o próximo. O clube prima pela independência, respeito e bem-estar da sociedade Uma das habilidades desenvolvidas para se manter a disciplina é através de ordem unida, onde os integrantes aprendem noções de militarismo, além disso, trabalham com vários projetos que visam combater também, o uso do fumo, álcool e drogas.