Concurso de artes marca Dia Mundial do Meio Ambiente em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Municipal de Educação, realiza o Concurso de Artes Plásticas com Materiais Recicláveis. O evento marca o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente em 5 de junho, e terá como tema “A arte com recicláveis”.

 

Escolas da rede pública e particular de ensino poderão participar, cada uma com um único trabalho, que deve retratar a idéia central e ter pertinência com o tema, assim como também transmitir uma mensagem educativa quanto ao uso dos materiais recicláveis ou consequências causadas pela falta de conhecimento ou de consciência da sua reutilização ou reciclagem levando ao desperdício e à poluição.

 

O trabalho deverá ser feito na escola pelo aluno e ser supervisionado por um professor orientador. A elaboração deverá ser registrada por meio de fotografia ou vídeo para comprovar que o trabalho foi feito pelos alunos participantes. Poderão participar do concurso, alunos regularmente matriculados do 6º ao 9º ano das escolas de Corumbá.

 

Cada escola deverá levar o trabalho escolhido e um envelope contendo nome da escola, do aluno e do professor orientador, juntamente com as fotos ou vídeo (gravados em CD ou impresso) que registrem o aluno fazendo o trabalho, à Praça da Independência, no dia 02 de junho, às 15 horas, para ser apresentado à comunidade e avaliado pela comissão julgadora.

 

O primeiro colocado ganha um netbook. O segundo uma bicicleta e o terceiro um aparelho MP4. Os orientadores dos três primeiros colocados levam para casa um tablet. O regulamento completo do Concurso de Artes Plásticas com Materiais Recicláveis pode ser baixado aqui. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3907-5342.