Com 7 atletas de Corumbá, MS estreia hoje no Brasileiro de Futsal

Com sete jogadores de Corumbá, a seleção de Mato Grosso do Sul estreia nesta segunda-feira (07) no VIII Campeonato Brasileiro de Futsal Sub-15, disputado na cidade de Cuiabá (MT). A equipe, que é treinada pelo também corumbaense João Roberto de Freitas, está no grupo A junto com o Tocantins, primeiro adversário da competição nacional, Rio Grande do Sul, Rondônia e Acre. Na outra chave estão Mato Grosso, Espírito Santo, Amazonas, Alagoas e Maranhão.

 

Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, disputada em jogo único no dia 12 de maio, sábado. A decisão está programada para o dia 13, às 10 horas, no Ginásio Aecim Tocantins. O campeão ganha vaga no sul-americano da categoria. Depois do Tocantins, os meninos do Mato Grosso do Sul folgam na terça-feira e, na seqüência, enfrentam o selecionado de Rondônia na quarta-feira; Rio Grande do Sul na quinta; e Acre na sexta-feira.

 

Os atletas de Corumbá convocados pela Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFSMS) são: Alex de Oliveira Gaete (ala); Henrique Dib Torres de Souza (fixo); Jean Carlos Ardaya de Souza (ala); João Victor Rodrigues de Freitas (ala); José Ricardo Garcia dos Santos Júnior (pivô); Ricardo Luis da Silva (goleiro); e Thiago Matheus Santos Rocha (pivô). Os alas Murilo de Almeida e Rhicieri Perosa, ambos de Maracaju, e Guilherme Hickmann, Gustavo Ibarra, Hector Costa, Leonardo Souza e Matheus Ribeiro, todos de Campo Grande, completam o time.

 

Talento

 

As equipes sub-15 e sub-17 da Liga de Futebol de Salão de Corumbá estão incluídas no Programa Talento Esportivo Corumbaense, lançado em abril pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) como forma de incentivar o esporte no município. O programa permite o repasse mensal de uma ajuda financeira para que a equipe possa participar de competições estaduais e nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Futsal.