Abertura da 8ª edição dos Jogos da EJA será realizada nesta segunda

Será realizada nesta segunda-feira (07), às 19 horas, a solenidade de abertura da 8ª edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Mais de 800 alunos irão participar da competição que envolve os alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

 

A cerimônia acontece no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer “Nação Guató” em Corumbá. As partidas serão disputadas nas modalidades de cabo de guerra, futebol sete, futsal, tênis de mesa e xadrez. Ao todo, sete escolas da Rede Municipal de Ensino irão participar da oitava edição dos jogos.

 

A idade mínina para participação é de 15 anos. A competição envolve alunos dos cursos de EJA da REME de Corumbá e o objetivo das disputas é estimular as práticas esportivas; trabalhar o desporto como instrumento de socialização e contribuir para o desenvolvimento humano e melhorar a qualidade de vida dos alunos.

Participam da oitava edição dos Jogos da EJA as escolas Barão do Rio Branco, Clio Proença, Izabel Correia de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, Escola Rural Polo Luis de Albuquerque e Escola Rural Paiolzinho.