18º Povo das Águas começa segunda-feira na região do Formigueiro

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, a 18ª edição do Programa Social Povo das Águas vai atender os ribeirinhos da parte baixa do Pantanal corumbaense. A ação começa na segunda-feira (28) na região do Porto Formigueiro, quando serão atendidos os moradores da Boca do Paraguai Mirim e da Volta Grande, das 8h às 12 horas.

 

No mesmo dia, mas no período da tarde, a equipe chega ao Porto da Manga. Os trabalhos estarão concentrados na Escola Municipal da localidade. Na terça-feira, dia 29, o Programa Social estará em Forte Coimbra, na Escola Municipal Ludovina Portocarrero.

 

Na quarta-feira (3), a equipe da Prefeitura atende as famílias do distrito de Porto Esperança, das 8h às 14 horas, também na unidade escolar da localidade. O atendimento termina na quinta-feira, dia 31, no Porto Morrinho. Das 8h às 12 horas os serviços médicos, sociais, odontológicos e educacionais estarão dispostos no Porto da Odila.

 

O Povo das Águas foi idealizado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e é coordenado pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira.

 

As secretarias municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e Educação; da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, e da Defesa Civil também integram a ação social, voltada ao atendimento das famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal de Corumbá.