Ruiter e José Antônio homenageiam comandante Ferreira de Melo

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, e de Ladário, José Antônio Assad e Faria, ambos do PT, homenagearam nesta terça-feira (17) o contra-almirante Marcio Ferreira de Melo pelo ótimo serviço realizado à frente do 6º Distrito Naval. “Mais que seu papel institucional de comandante, de líder maior dessa instituição secular que é a Marinha do Brasil em nossa região, o contra-almirante foi um parceiro de primeira hora do povo corumbaense e ladarense”, enfatizou Ruiter, destacando as inúmeras ações conjuntas realizadas entre a Prefeitura e o 6º DN.

 

“Tenha certeza que você vai levar consigo esse sentimento de apreço, hospitalidade e fraternidade que os pantaneiros transmitem para quem gosta da gente. O senhor e sua família caminharam pelas ruas da nossa cidade, conheceram nosso povo e compartilharam dos valores e costumes da nossa gente. Somos muito gratos por isso”, continuou o chefe do Executivo corumbaense, desejando sucesso ao amigo militar. “Sabemos que voltar a sua cidade, o Rio de Janeiro, representa uma nova conquista em sua carreira”.

 

Marcio Ferreira de Melo assumiu o comando do 6º Distrito Naval no dia 13 de abril de 2011, quando substituiu o então contra-almirante (hoje vice-almirante) Domingos Sávio Almeida Nogueira. Ele deixa o comando da instituição no próximo dia 24, quando transmite o cargo ao contra-almirante Rodolfo Frederico Dibo, que também participou da solenidade realizada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. Esta foi a segunda passagem de Ferreira de Melo pelo 6º Distrito Naval, onde serviu entre os anos de 1989 e 1992.

 

Para o prefeito de Ladário, esse foi outro motivo que contribuiu para o entrosamento entre o comandante e o Poder Público Municipal. “Toda despedida tem essa conotação forte, às vezes de alegria, outras vezes de tristeza, com um sentimento de perda. Durante essa homenagem sentimos todo esse misto de emoções. Ficamos alegres pelo comandante seguir com sua carreira, voltando para sua terra com a certeza do dever cumprido. Por outro lado, é inevitável não sentir esse sentimento de perda que temos quando vemos um amigo partir”, afirmou José Antônio.

 

“Saiba que seu comando tornou ainda mais forte a presença da Marinha dentro do Pantanal de Mato Grosso do Sul”, completou o prefeito ladarense, relembrando também as inúmeras parcerias promovidas pela Prefeitura e a Marinha. “Fico orgulhoso de ter todo esse reconhecimento. Para mim, como representante da Marinha, foi ma honra muito grande ter convivido com políticos de tão alto nível. Também do lado pessoal, não há como não se emocionar com tudo isso”, agradeceu o contra-almirante Ferreira de Melo.

 

“Tudo isso começou em 1989, no Hotel de Trânsito da Marinha, quando chegamos minha esposa, meu filho e eu. Foi a primeira vez que todos morávamos fora do Rio de Janeiro. Posso dizer que foi aqui que consolidamos nosso casamento. E voltar a Corumbá e Ladário nesse um ano como comandante foi muito gratificante e, sem dúvida, marcou nossa vida. Nossa estada aqui foi maravilhosa”, completou o contra-almirante Marcio Ferreira de Melo.

 

Rodrigo Nascimento – Assessoria de Comunicação Institucional