Projovem Urbano ganha Comitê Gestor e inscrições estão abertas

Decreto assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), criou o Comitê Gestor do Projovem Urbano de Corumbá, programa do Governo Federal realizado na cidade em parceria com a Prefeitura Municipal. O documento de nº 1.025, de 4 de abril de 2012, estabelece que o Comitê funcionará sob responsabilidade da Secretaria de Educação, e terá incumbência de administrar o programa na região.

O Comitê Gestor foi criado por Ruiter diante da importância da adesão de Corumbá ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens para que, por meio da conjugação de esforços, sejam executadas ações integradas que propiciem oportunidades aos jovens corumbaenses à elevação do grau de escolaridade, visando a conclusão do ensino fundamental, à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com, exercício de cidadania, na forma de curso.

O órgão será integrado por três membros da Secretaria de Educação e dois da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, todos titulares. O Comitê será coordenado pela Educação que deverá também estabelecer normas e procedimentos Para a execução do Projovem Urbano.

Núcleo

O programa vai funcionar em Corumbá com um núcleo na Escola Municipal Ângela Maria Perez, que está recebendo as inscrições até o dia 30 de abril. É voltado para jovens que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental, com idade entre 18 e 29 anos. A realização é do Ministério da Educação em parceria com a Prefeitura. O curso será ministrado no período noturno e desenvolvido em um prazo de 18 meses, com formação técnica nas áreas de Auxiliar de Administração Escolar, Contador de Histórias, Inspetor de Alunos e Recreador. Durante o período, os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00.