Mais de mil servidores da Reme participam de formação continuada

A Prefeitura Corumbá, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste mês de abril a Formação em Pólos de aproximadamente 1.100 servidores administrativos e docentes que atuam nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). As escolas urbanas e rurais, as creches e os centros de educação infantil municipais se dividem em pólos, de acordo com a sua localização, para a realização dos encontros de formação continuada de seus servidores, com conteúdos específicos de sua área de atuação.

A atividade abrange diretores, coordenadores pedagógicos, professores, secretários, técnicos administrativos, auxiliares de serviços diversos, auxiliares de disciplina, agentes de merenda e auxiliares de merendeira. O Encontro visa oportunizar proposições de estratégias, a fim de fortalecer as políticas públicas para a educação municipal. Técnicos pedagógicos conduzem os trabalhos aplicando oficinas, nas quais, entre outras ações, é estabelecida uma troca de experiências entre os servidores, firmando-se compromissos na perspectiva de aprimorar ainda mais a gestão do ensino na rede pública do Município.

O primeiro Pólo foi realizado no dia 02, na Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, onde os participantes tiveram a oportunidade de participar da formação em um ambiente de convívio agradável e construtivo, que facilitou o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre Escola Municipal de Educação Integral Tilma Fernandes Veiga e Creche Municipal Valódia Serra, Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues, Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo e Creche Municipal Rosa Josetti.

Nesta terça-feira (10), o Pólo 2 foi na Escola Municipal Djalma de Sampaio Brasil, onde participaram a Escola Municipal Ângela Maria Perez, Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, CAIC Pe. Ernesto Sassida e Creche Municipal Catarina Anastácio da Cruz, Escola Municipal de Educação Integral Rachid Bardauil, Escola Municipal Djalma de Sampaio Brasil e Creche Municipal Serv-Carmo, Creche Municipal Maria Benvinda Rabello.

Na próxima quarta-feira, dia 18, a formação continuada terá como sede a Escola Municipal Barão do Rio Branco, sendo participantes Escola Municipal Delcídio do Amaral e Extensão, Escola Municipal Fernando de Barros e Extensão e Creche Municipal Maria Candelária Pereira Leite, Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde, Centro de Educação Infantil Ana Gonçalves do Nascimento e Centro de Educação Infantil Inocência Cambará.

Nessa mesma data e local, será realizado no período noturno o Pólo Único da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Encerrando o processo, no dia 26, na Escola Municipal Almirante Tamandaré, se reunirão Escola Municipal José de Souza Damy, Escola Municipal Clio Proença, Escola Municipal Cássio Leite de Barros, Escola Municipal Almirante Tamandaré e Creche Municipal Laida Menacho.