Grupo Jovem de Corumbá realiza retiro nos dias 28 e 29 de abril

A Diocese da Santa Cruz de Corumbá, por meio do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica, realiza o encontro de reavivamento dos carismas “Jovem, Rejubila-te no Senhor”. O evento acontece nos dias 28 e 29 de abril com o objetivo de proporcionar o engajamento dos integrantes nos diversos serviços pastorais e movimentos com a sociedade. A iniciativa deve reunir cerca de 350 jovens que atuam na diocese da cidade.
O evento será realizado na paróquia localizada na comunidade do Cristo Redentor. No dia 28, às 8 horas, haverá missa de abertura do retiro. Em março, um grupo de jovens se reuniu com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em março para apresentar a iniciativa e pedir apoio da Prefeitura para a realização do evento. Eles mostraram a importância do encontro para a comunidade da Diocese e o que será feito nos dias do evento. Dentro da programação estão ações voltadas para a formação paroquial, acolhida das pessoas que chegam a comunidade, oficinas, retiros espirituais, atenção especial à unidade, família e juventude, bem como a valorização dos momentos de oração e discussão da sociedade.
O prefeito Ruiter, juntamente com o subsecretário de Relações Institucionais, Lamartine Figueiredo Costa, ouviram explicações dos jovens e se comprometeram em ajudar no que for necessário para a realização do encontro da Diocese da Santa Cruz de Corumbá. “É fundamental ver jovens se unindo para eventos sadios e que formam cidadãos de bem e acima de tudo, preocupados com a comunidade”, comentou o chefe do Executivo Corumbaense. Mais informações pelo telefone 9935- 0575 (Pedro).