Escolas recebem materiais esportivos para aulas de Educação Física

Os alunos da Rede Municipal de Educação de Corumbá agora contam com novos materiais esportivos. Atendendo a um pedido dos diretores e dos próprios estudantes a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde desta quarta-feira (25) mais de 2 mil artigos que serão utilizados nas aulas de Educação Física e atividades recreativas.

Todas as unidades urbanas e rurais da cidade receberam os equipamentos esportivos. Foram distribuídos, durante solenidade oficial no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gomez, bolas oficiais (handebol, voleibol, basquetebol, futebol society), bolas de borracha, petecas, cones, bambolês, cordas elástica, redes de voleibol, redes de futsal, coletes e uniformes esportivos para escolas da zona rural.

A Prefeitura investiu R$ 113.529,00 em recursos próprios na compra dos materiais esportivos. O secretário de Educação, Hélio de Lima, fez questão de reforçar a qualidade dos produtos. "No momento da licitação, especificamos que queríamos materiais de boa qualidade, para que tenham uma durabilidade bem maior e possam ser usadas por muito tempo pelos nossos alunos", disse.

Hélio pediu ainda para que os diretores, coordenadores e estudantes façam bom uso dos equipamentos. "É preciso cuidar bem destes materiais, para que estejam sempre disponíveis na escola", complementou. Ao todo, foram comprados 2.841 exemplares de materiais esportivos. A iniciativa vai possibilitar aulas de Educação Física com mais qualidade e diversificar as modalidades esportivas.

Jogos da EJA

Com equipamentos novos, além de espaços apropriados para a prática de esportes (quadras poliesportivas), as escolas municipais de Corumbá precisam mostrar todo o talento e habilidade esportiva que os estudantes possuem. Para isso, a secretaria de Educação organiza ao longo do ano letivo competições que envolvem os alunos da Reme. Entre eles, está 8ª edição dos Jogos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), que será realizado nos dias 07 e 09 de maio no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató". Nesta quarta-feira foi realizado o congresso técnico da competição que vai reunir 800 alunos.