Corumbá dá descontos e prêmios para quem pagar o IPTU em dia

A edição de 2012 do Concurso IPTU Premiado vai distribuir 80 prêmios aos contribuintes que estiverem quites com o tributo. Dois automóveis zero quilômetro, oito motocicletas 125 cilindradas, computadores, televisores e micro-ondas serão entregues ao longo de oito sorteios, que começam no dia 24 de maio e encerram no dia 13 de dezembro. Quem pagar o imposto à vista (cota única) terá desconto de 30%, um dos maiores do Brasil, ou 15% se optar pelo parcelamento em até oito vezes.

O primeiro sorteio do concurso que premia os contribuintes que auxiliam e Prefeitura de Corumbá na execução de melhorias para toda a população está previsto para o dia 24 de maio, com dezesseis prêmios oferecidos, sendo que entre eles um carro zero quilômetro e uma motocicleta de 125 cilindradas. Os outros setes sorteios acontecerão nos dias 28 de junho, 26 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro, 22 de novembro e o último no dia 13 de dezembro.

Ao longo do ano, além dos dois carros e das oito motocicletas, o concurso IPTU Premiado vai premiar contribuintes com dez computadores notebook, 16 televisores LCD de 32 polegadas e 44 fornos de micro-ondas. Esta é a terceira edição do IPTU Premiado realizado pela Prefeitura de Corumbá. Nas edições anteriores foram distribuídos, ao todo, 222 prêmios.

O decreto n° 1023, de 02 de abril de 2012, institui o regulamento do concurso "IPTU Premiado/2012". Podem participar toda pessoa física ou jurídica, proprietária ou não de imóveis, sendo que precisam estar em dia com o tributo. Além de pagar o imposto deste ano os contribuintes podem quitar débitos anteriores inscritos em dívida ativa ou em execução fiscal, mediante apresentação dos comprovantes no Centro de Atendimento ao Contribuinte, localizado na rua Frei Mariano, número 679, onde deve pegar o cupom de participação.

Para efetivar a participação, os débitos anteriores precisam ser quitados até o dia 07 de maio, o que dá direito ao pagamento do IPTU/2012 com 30% de desconto, caso seja pago à vista até o dia 10 de maio ou com 15%, se optar pela opção do parcelamento. Para concorrer a um dos prêmios, o contribuinte precisa depositar um cupom com as informações pessoais em uma das urnas que estarão instaladas no Paço Municipal, CAC – Centro de Atendimento ao Contribuinte e outros locais ainda a serem definidos pela comissão organizadora.

Vencimento

O pagamento à vista do IPTU 2012 vence no dia 10 de maio. Nesta mesma data, vence também a primeira cota para quem optar pelo parcelamento. A 2ª vence no dia 11 de junho, a 3ª em 10 de julho, a 4ª em 10 de agosto, a 5ª em 10 de setembro, a 6ª em 10 de outubro, a 7ª em 12 de novembro, e a 8ª em 12 de dezembro de 2012. É bom lembrar que a primeira parcela deverá corresponder a 30% do valor lançado e as parcelas restantes, distintas, deverão ter valor mínimo de R$ 30,00.