Centro Dom Bosco oferece 36 vagas para curso profissionalizante

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está com 36 vagas abertas para o curso de Manicura e Pedicura. É o que informa o responsável pelo setor de Trabalho e Qualificação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca. São 10 vagas para o período vespertino e 26 para o noturno. As inscrições podem ser feitas na própria sede do Centro Dom Bosco, localizado na Rua 13 de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3231 7430.

Os interessados devem procurar a instituição munidos da xerox do RG, CPF e Comprovante de Residência. As aulas serão iniciadas no dia 02 de abril. No período vespertino, o curso será das 13 às 17 horas, e no noturno das 18 às 21 horas. Esta já é a segunda turma do curso de Manicura e Pedicura ministrado pelo Centro Dom Bosco este ano.

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está em seu segundo ano de funcionamento. Iniciou 2012 atendendo cerca 1,3 mil alunos com cursos nas áreas de Corte e Costura, Solda e Montagem, Informática Básica, Informática Básica para a terceira idade, Panificação e Confeitaria, Salgados, Manicure e Pedicure, Libras nível básico, Libras nível intermediário, Serigrafia, Secretariado nível básico, Secretariado nível básico para terceira idade, Marcenaria, Atendimento ao Turista, Cuidador de Idoso e Maquiagem. Dias attrás, abriu inscrições para o curso de Manejo de Horta.

Ao todo, a instituição mantida pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana, está disponibilizando um total de 17 cursos, beneficiando pessoas de várias faixas etárias, inclusive da terceira idade.