Centro de Convivência dos Idosos celebra Páscoa com missa e festa

A quarta-feira (04) foi de festa no Centro de Convivência dos Idosos – Benedita Ribeiro Leite de Barros. Os 160 cadastrados no programa social mantido pela Prefeitura de Corumbá celebraram antecipadamente a Páscoa com uma missa, celebrada pelo padre Luiz Gonçalo dos Santos, e muita festa. A celebração começou logo cedo, às 8h30, com o café da manhã, onde os idosos foram acolhidos com a tradicional sopa paraguaia.

Depois da missa, um grande baile animou os presentes. "Isso aqui é uma maravilha", comentou Daniel Lemos, de 73 anos. Freqüentador do Conviver há mais de uma década, ele busca o Centro para encontrar os amigos e se divertir. "Venho aqui jogar dama, baralho e sinuca. Sou campeão do truco. Até do prefeito eu já ganhei", contou o aposentado.

E mesmo quem tem menos tempo de convivência no Centro, já demonstra muita identificação com o local. O casal João Epifânio e Olanda Arruda Coelho, com 34 anos de casados, começaram a freqüentar o Centro de Convivência a menos de um ano, período suficiente para que percebessem uma grande diferença em seu cotidiano. "Só de olhar já agrada. É muita alegria desse pessoal", afirmou João, de 66 anos.

"Conversar com os amigos, dançar e participar das outras atividades já distrai a gente bastante", continuou o carpinteiro aposentado e pescador profissional, que conheceu o local através de conhecidos. "As vezes a gente passa aborrecimento em casa e, só de vir pra cá, já se sente alegre, feliz. Isso aqui é uma verdadeira benção divina", disse Dona Olanda, 64 anos.

Enquanto o baile agitava o salão, na cozinha a equipe terminava os preparativos do bobó de galinha, servido exatamente às 11 horas. Na sobremesa, a canjica e os bombons relembraram que é época da Páscoa. A festa só acabou depois das 14 horas. "Temos atividades de segunda a quinta-feira, com atendimento médico, fisioterapeuta, dentista, e aulas de dança de salão, artesanato e de alfabetização", lembrou o coordenador administrativo Otomilton de Jesus Correa.