Avaliação psicológica de aprovados na Guarda será neste sábado

Marcada para este sábado (21), a avaliação psicológica para os candidatos aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento do cargo de Guarda Municipal da Prefeitura de Corumbá, conforme o que estabelece o Edital nº 03/13/2011. Será na Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, nos períodos matutino (a partir das 08 horas) e vespertino (a partir das 14 horas), para todos candidatos considerados aptos no teste de aptidão física realizado em fevereiro. Será aplicada por profissional credenciado especificamente para este fim, conforme estabelecido pelo Anexo IV do Edital nº 03/01/2011, de 31 de agosto de 2011.

A avaliação psicológica será importante para avaliar as características e habilidades psicológicas de cada candidato para exercer o cargo de Guarda Municipal, de acordo com o perfil estabelecido, através do emprego de um conjunto de instrumentos e técnicas científicas, que favoreçam um prognóstico a respeito do desempenho, adaptação e adequação, às atribuições do cargo.

Os candidatos convocados para a avaliação psicológica, de acordo com o previsto no Edital 03/01/2011 de abertura do concurso público, deverão fazer depósito bancário identificado, no valor de R$ 95,00, na Caixa Econômica Federal, Agência 0857, conta pessoa jurídica nº 003 1224-0. Não será permitido o pagamento da taxa no local de realização dos testes e não serão aceitos depósitos em caixas eletrônicos sujeitos a conferência posterior, bem como a entrega do comprovante de depósito após o horário marcado para início da avaliação. Estão dispensados do recolhimento da taxa os candidatos que obtiveram isenção de pagamento da inscrição no Concurso Publico.

Os candidatos deverão se apresentar com 30 minutos de antecedência em relação ao horário marcado para a avaliação, portando documento oficial de identidade utilizado na sua inscrição, caneta esferográfica azul e do comprovante bancário do recolhimento da taxa de avaliação. Não serão aceitos testes psicológicos e laudos realizados por outros profissionais de psicologia. O resultado será publicado na imprensa oficial do Município e divulgação no mural da Prefeitura Municipal de Corumbá e nos endereços eletrônicos www.corumba.ms.gov.br e www.fapec.org /concursos.