Prefeitura vai homenagear 20 mulheres em ato no Dia 8 de Março

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais e da Gerência de Articulação de Políticas para a Mulher, vai homenagear nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, 20 mulheres que contribuíram com o desenvolvimento da sociedade corumbaense. O ato começa às 8 horas, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. À noite, às 19 horas, uma missa de ação de graças será celebrada na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

As homenageadas são: Viviane Campos Ametlla, na área da Saúde; Edileuza de Barros Peredo, no segmento Transporte Coletivo; Elis Regina Severino, representando a Pesca; Catarina Ramos da Silva, no Artesanato; Rosana Nunes de Cáceres, representando a área de Comunicação; a comerciante Maria Aparecida de Campos Silva; a defensora pública Lídia Helena da Silva, representando a área Jurídica; a guarda municipal Maria José Duarte Campos Correa; Mariluce Pereira Mendes, representando os Programas Sociais do Município.

Também serão homenageadas a servidora pública municipal Lilia Francisca de Queiroz da Silva; Julieta Nemir Marinho, na área Social; a professora Clarice de Jesus Ortiz, da Educação; a pecuarista Ilva Maria Proença Boabaid Rollemberg; a empresária de turismo Odila Maria Silveira Gonçalves; Lenise de Arruda Viégas, pelo setor Industrial; Waléria Cristiane Andrade Leite, representando a Administração Pública; a agente de trânsito Francislene Maria Rodriguez Pereira; a líder comunitária Ivone Torres de Moraes; e a atleta Maria Luciane Rondon.

A ex-diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Heloísa Helena da Costa Urt, falecida em novembro do ano passado, também será lembrada. Helô, como era conhecida, será representada pela amiga e artista plástica Marlene Terezinha Mourão, a Peninha. Servidoras públicas municipais de todas as secretarias, autarquias e fundações vão representar o Poder Público municipal no evento.