Prefeitura inicia construção de nova quadra coberta em Corumbá

Mais uma região de Corumbá será beneficiada com um espaço dotado de toda infraestrutura necessária para atividades esportivas e culturais. Na última semana, a Prefeitura Municipal iniciou a construção de uma nova quadra poliesportiva na cidade, a décima primeira, seguindo uma proposta do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que é criar condições para os alunos da Rede Municipal de Ensino praticarem as mais variadas atividades esportivas e de lazer, além de atender a comunidade residente no entorno.

Desta vez, a Prefeitura está atendendo a comunidade dos conjuntos Camalote e Vitória Régia, na região sul da cidade, bem como moradores que residem no Cristo Redentor, ao lado do Vitória Régia. A quadra poliesportiva está sendo construída com recursos do Governo Federal, via Ministério da Educação – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura. Integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Além de cobertura e iluminação, contará com arquibancada e até um palco para apresentações culturais.

O empreendimento está sendo implantado em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros. O local conta com espaço também para construção de um centro de educação infantil e uma escola municipal. O empreendimento está orçado em R$ 481.413,56. Faz parte de um pacote de obras viabilizado pelo prefeito Ruiter Cunha que prevê ainda, a construção de uma segunda quadra poliesportiva na Escola Municipal José de Souza Damy, no mesmo valor.

Com estas duas novas quadras, em apenas sete anos, a Prefeitura totaliza 12 empreendimentos deste tipo no município, inckusive na zona rural. Até então, já haviam sido atendidas as escolas Tilma Fernandes, Izabel Correia, Ângela Maria Perez, Almirante Tamandaré, Cássio Leite de Barros e Barão do Rio Branco, todas na área urbana. Na zona rural Ruiter entregou as quadras das escolas Luiz Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres (Distrito de Albuquerque), Monte Azul (Taquaral), Carlos Cárcano (Urucum) e Paiolzinho (assentamento Paiolzinho).

Para o chefe do executivo corumbaense, estas quadras reforçam uma proposta estabelecida durante a sua primeira gestão de dotar todas as unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, com quadras cobertas para atividades de educação física e praticas esportiva. "É a sequência de um programa que estamos realizando em Corumbá desde a nossa primeira gestão que é dotar todas as escolas com uma área coberta para atividades esportivas e de lazer", destacou o prefeito, lembrando que todos estes espaços estão sendo destinados também às comunidades do entorno.