Prefeitura de Corumbá confirma participação na Expo-MS 2012

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) confirmou na terça-feira (20) a participação da Prefeitura de Corumbá na Expo-MS Industrial 2012, que será realizada pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O contrato de participação na feira, realizada a cada dois anos, foi assinado nesta tarde pelo chefe do Executivo corumbaense e o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

"A Expo-MS vem dando muitos frutos para o setor industrial do Estado, onde é fundamental a participação do Poder Público, inclusive Corumbá vai estar presente alavancando o setor industrial da nossa região", comentou Ruiter. Para o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, Rodolfo Assef Vieira, o evento é mais uma alternativa que a cidade demonstre seu potencial turístico e econômico para todo o País.

"O município vai mostrar todo seu potencial em uma feira que vai reunir todos os aspectos da industria de Mato Grosso do Sul e reúne uma serie de atrativos nacionais. Para nos é muito significativo levar um estande da nosso cidade mostrando potencial turístico e também no setor industrial, através da Superintendência de Desenvolvimento Econômico, que estará junto conosco. Vamos fortalecer ainda mais a imagem de nosso município dentro disso que a FIEMS vem promovendo", comentou.

Feira

Lançada em 12 de agosto deste ano, a Expo-MS Industrial 2012 já conta com mais de 30% dos 160 estandes reservados e 14 dos 18 patrocinadores confirmados para a terceira edição da maior feira da indústria de Mato Grosso do Sul. Com projeção de movimentar mais de R$ 150 milhões, ou seja, 32% a mais que os R$ 114,5 milhões da edição 2010, o evento contará com a participação de indústrias dos segmentos de açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil e cerâmica, energia, gráfico, metalmecânico, mineração, moveleiro, transporte e logística, vestuário e têxtil, couro e calçados e inovação tecnológica.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a procura dos empresários para participarem da Expo-MS Industrial demonstra a consolidação do evento, realizado a cada dois anos e que já está em sua 3ª edição. "Mais uma vez teremos um evento inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio empresarial e ao fortalecimento da atividade. Tenho a convicção de que a competitividade não depende apenas da capacidade de empreender dos nossos empresários. É, acima de tudo, resultado cristalino de políticas de incentivos e de forte apoio às boas práticas de gestão", disse.