Missa em ação de graças encerra as homenagens no Dia da Mulher

Uma missa em ação de graças marcou nesta quinta-feira (08), o encerramento das celebrações do Dia Internacional da Mulher. O culto aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e contou com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que estava acompanhado da primeira dama e secretário especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira. A missa esteve a cargo do padre Gildásio Mendes que enalteceu a força da mulher corumbaense, pantaneira, como também o trabalho desenvolvido pela primeira dama e sua equipe, voltado ao social, em especial às mulheres.

A missa foi recomendada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, pasta que comanda a Gerência de Articulação de Políticas para as Mulheres. O padre elogiou Beatriz Cavassa e as ações desenvolvidas pela sua secretaria, como também toda equipe do prefeito Ruiter Cunha, afirmando que hoje, "em Corumbá, a mulher tem o seu espaço, sua representação", e que as mulheres estão tendo acesso "à cultura, à alegria, ao conhecimento. Elas estão chegando cada vez mais, conquistando seus espaços, melhores salários". O padre lembrou que Corumbá faz parte desta nova realidade e que as mulheres estão crescendo e demonstram capacidade de "interagir como o sistema".

Beatriz Cavassa participou de um grupo de mulheres, funcionárias da Prefeitura de Corumbá, que abriu a missa, junto com o padre Gildásio, depositando uma flor aos pés da imagem de Maria Auxiliadora. O ato foi prestigiado por pessoas da sociedade corumbaense. Presentes também o subsecretário de Relações Institucionais, Lamartine Figueiredo Costa; a diretora presidente da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, Luciene Deová; o comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante Márcio Ferreira de Melo, entre outras autoridades.