Manejo de Horta, novo curso disponibilizado no Centro Dom Bosco

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco está ampliando sua área de atuação com a disponibilização de mais um curso voltado para a classe trabalhadora corumbaense: Manejo de Horta. É o que informa o secretário de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Corumbá, Haroldo Ribeiro Cavassa, destacando que a instituição está seguindo à risca as orientações do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que é dar todas as condições necessárias para a comunidade pantaneira se profissionalizar e aumentar a renda familiar.

As inscrições para este novo curso podem ser feitas a partir desta segunda-feira (19) no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, localizado na Rua Treze de Junho, 2660, Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3231 7430. Este é o 17º curso disponibilizado pela instituição mantida pela Prefeitura em parceria com a Missão Salesiana.

Em seu segundo ano de funcionamento, o Centro Dom Bosco já atende cerca 1,3 mil alunos com cursos nas áreas de Corte e Costura, Solda e Montagem, Informática Básica, Informática Básica para a terceira idade, Panificação e Confeitaria, Salgados, Manicure e Pedicure, Libras nível básico, Libras nível intermediário, Serigrafia, Secretariado nível básico, Secretariado nível básico para terceira idade, Marcenaria, Atendimento ao Turista, Cuidador de Idoso e Maquiagem.

"Manejo de Horta será, com certeza será mais uma oportunidade para qualificar os alunos e, ao mesmo tempo, gerar renda", afirmou o responsável pelo setor de trabalho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, professor Dilson Antonio Morais da Fonseca. A coordenadora pegagoga, professora Eliane Rita, destaca que, dessa forma, o Centro Dom Bosco cria mais uma opção na cidade, seguindo uma orientação do prefeito, que é dar oportunidade a todos.