Inscrições para o “Geração Olímpica” devem ser feitas na Funec

A Prefeitura de Corumbá está com inscrições abertas para a sexta edição do Geração Olímpica, programa lançado em 2007 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e que tem contribuindo para revelação de atletas e formação de cidadãos. A iniciativa visa promover a integração sócio-educacional dos estudantes da rede pública de ensino, por meio das práticas desportivas para crianças de 07 a 17 anos, regularmente matriculadas nas escolas municipais ou estaduais de Corumbá.

Para confirmar inscrição, os pais ou responsáveis devem procurar a Fundação de Cultura e Esporte de Corumbá (Funec), que coordena as atividades, com sede no Ginásio Poliesportivo Lucilio de Medeiros, na rua Porto Carreiro, sem número, das 12 às 18 horas, munidos do RG ou Certidão de Nascimento da crianças ou adolescente. Os novos alunos também precisam apresentar comprovante de matrícula. No momento da inscrição, que é totalmente gratuita, os interessados optam pela modalidade a ser praticada pelo estudante.

Estão sendo disponibilizadas vagas para as modalidades de natação, handebol, futsal e futebol. As aulas acontecem sempre nos horários em que os jovens estão fora da escola e em cinco diferentes polos: Corumbaense Futebol Clube, Praça da Nova Corumbá, Poliesportivo, Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, e na Praça do Universitário. As aulas terão início em março.

Nos últimos cinco anos, o programa tem ajudado a relevar talentos para o esporte local. "Além do auxílio na formação das nossas crianças e jovens, enquanto homens e mulheres de bem, pessoas com princípios e cidadania plena, temos a vertente da descoberta e formação de talentos esportivos, que levam o nome da nossa cidade aos mais importantes campeonatos do país e que acabam servindo de espelho aos outros jovens", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior.