Em Corumbá, 115 adolescentes participam do Projovem nos CRAS

A Prefeitura de Corumbá abriu na semana passada, uma nova etapa do Projovem Adolescente, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal. Este ano, as atividades estão contando com 115 participantes, com idade entre 15 e 17 anos, e a aula inaugural foi durante um encontro de todo o grupo no Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro América, o CRAS I.

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Haroldo Ribeiro Cavassa, explicou que os adolescentes inscritos no programa, durante todo o decorrer do ano, terão oportunidade de participar de uma série de atividades culturais, artísticas, educativas e esportivas, por meio de oficinas e cursos que visam despertar os jovens para a importância de seu próprio desenvolvimento social e humano. Ele adianta que o Projovem Adolescente é um forte aliado na orientação desses jovens corumbaenses em questões como permanência na escola, cidadania, comportamento, prevenção e combate às drogas, pesquisas, estudos, reflexões e debates sobre temas que fazem parte da vida dos adolescentes.

O Projovem Adolescente está funcionando nos Centros de Referência da Assistência Social do Bairro Centro América (I), no Bairro Nova Corumbá (II), no Bairro Generoso (III), CRAS do Aeroporto e no CRAS Rural no Distrito de Albuquerque. Os participantes são todos oriundos das famílias beneficiárias pelo programa Bolsa Família. Na aula inaugural, os adolescentes receberam orientações em relação ao programa e a importância do mesmo no desenvolvimento de cada um.