Corumbá terá núcleo do Projovem Urbano na Escola Ângela Perez

A Prefeitura de Corumbá está implantando um núcleo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o Projovem Urbano, na na Escola Municipal Ângela Maria Perez. O programa é voltado para jovens que saibam ler e escrever, mas que não concluíram o Ensino Fundamental. A informação partiu da Secretaria de Educação, confirmando para o dia 15 de março, a abertura das inscrições. Poderão participar do evento, pessoas com idade entre 18 e 29 anos.

O Projovem Urbano é uma realização do Ministério da Educação em parceria com a Prefeitura de Corumbá. A coordenação está cargo da Secretaria Municipal de Educação, e objetiva a elevação da escolaridade, visando à conclusão do Ensino Fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício de cidadania, e, consequentemente, o ingresso no Ensino Médio.

O curso será ministrado no período noturno e desenvolvido em um prazo de 18 meses, com formação técnica nas áreas de Auxiliar de Administração Escolar, Contador de Histórias, Inspetor de Alunos e Recreador. As matrículas podem ser feitas no período de 15 de março a 30 de abril na própria Escola Ângela Maria Perez. Durante o período de curso, os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 165,00.