Comitiva da Bolívia agradece apoio da Prefeitura contra a dengue

O subsecretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Corumbá, Lamartine de Figueiredo Costa, recebeu no inicio desta semana a visita de autoridades bolivianas, que vieram à cidade agradecer o apoio do Município no combate à dengue na região de fronteira. Só nesse ano, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o Levantamento de Índice Amostral (LIA) em Puerto Quijarro, Arroyo Concépcion e Puerto Suarez,.

O LIA foi realizado por equipes ligadas ao setor de saúde da Bolívia e soldados do exército boliviano, que foram capacitados por técnicos da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde de Corumbá, atendendo solicitação das autoridades bolivianas. Durante o encontro dessa segunda-feira (12), a comitiva também solicitou apoio do Executivo nas áreas de infraestrutura urbana.

Participaram da reunião o cônsul da Bolívia em Corumbá, Juan Carlos Mérida Romero; o subgovernador da província de Germán Busch, Juan Alberto Jordan Zeballos; o presidente do Comitê Cívico de Puerto Suarez, José Luis Santander Mercado; e do secretário de Coordenação Governamental de Puerto Suarez, Guillermo Flores Colombo.