CMADIJ realiza palestra sobre Adolescência e Família no CAIC

Implementado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) em 2007, o Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil (CMADIJ) desenvolve e fortalece políticas de inclusão das pessoas portadoras de deficiências no sistema regular de ensino e inclusão social. Neste sentido, várias ações são realizadas rotineiramente pela equipe técnica do CMADIJ.

Nesta quarta-feira (21) a psicóloga Marciene Rita da Silva Amorim conversou com alunos do 6º ao 9º anos do CAIC – Padre Ernesto Sassida sobre Adolescência e Família. O tema foi sugerido pela professora de Educação Física Valtenia do Vale Pereira. A iniciativa fez parte do projeto CMADIJ Presente, iniciado na semana passada na Creche Catarina Anastácio da Cruz.

"Pretendemos levar essa ação para as outras instituições infantis da Rede Municipal de Ensino (Reme)", afirmou a psicóloga e psicopedagoga Sabah Robban, gestora do Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil. Entre os temas que são tratados durante a ação estão: Desenvolvimento Motor da criança; Shantala; Acompanhamento pedagógico e Psicologia da Criança.

"Além do acompanhamento na escola, com avaliação, orientação, capacitação e formação em serviço, as técnicas da secretaria municipal de Educação após encaminham para o CMADIJ os alunos que necessitam de acompanhamento nas áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia familiar", explicou Sabah. O CMADIJ conta com uma equipe formada por profissionais das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, que juntos fazem o acompanhamento educacional e terapêutico.