CBMz: prorrogado o prazo de inscrição e submissão de trabalhos

A Embrapa Pantanal informa que o prazo de submissão de trabalhos para a sexta edição do Congresso Brasileiro de Mastozoologia foi prorrogado até o dia 06 de abril e o primeiro prazo de vencimento das inscrições para participar do evento – preço promocional – foi prorrogado para 12 de março. Todas as datas e prazos importantes para os interessados estão disponíveis no site http://www.eventus.com.br/sbmz2012/index.html.

O congresso será realizado entre 25 e 29 de junho de 2012 em Corumbá, e deve reunir cerca de 600 participantes. Na última semana, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) firmou uma parceria com Embrapa Pantanal, oficializando a realização conjunta do evento e cedendo o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá "Miguel Gomez", além da participação com atividades e apresentações culturais.

O tema deste ano é "A mastozoologia e a crise de biodiversidade". De acordo com o presidente da comissão organizadora, Guilherme Mourão, pesquisador da Embrapa Pantanal, a intenção é debater questões relevantes sobre o manejo e a conservação de mamíferos no Brasil e no mundo.

"A opção por realizar o 6° CBMz em Corumbá – uma das principais portas de entrada do Pantanal brasileiro – é também uma inovação já que até então o Congresso de Mastozoologia nunca extrapolou os limites do Bioma Mata Atlântica. O Pantanal é um importante santuário para conservação de várias espécies de mamíferos, com especial destaque para aquelas de grande porte que se encontram fortemente ameaçadas em outras regiões como a onça-pintada, a ariranha, o cervo-do-pantanal e a queixada" , explica o pesquisador.

O congresso é organizado pela Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sociedade Brasileira de Mastozoologia; Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e pela Prefeitura de Corumbá. (Com informações da Embrapa Pantanal)