Atualização cadastral do Bolsa Família vai até o final de março

Integrantes do Programa Bolsa Família do Governo Federal têm até o final do mês de março para atualizar seus cadastros e evitar corte do benefício. O programa é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que coordena a realização, informa que o cadastro deve ser feito em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade. É obrigatório para confirmar ou alterar as informações que constam no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa. A revisão ocorre anualmente desde 2009. É obrigatório para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação de cadastros, conforme prevê o Decreto 6.135 de 2007.

Em Corumbá, a atualização dos dados cadastrais está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Poder ser feitas nas sedes dos CRAS I, localizado no bairro Centro América; CRAS II, da Nova Corumbá; CRAS III, do Bairro Generoso; CRAS Central, no centro, e o CRAS Rural, no Distrito de Albuquerque.