Agentes de Trânsito recebem palestra sobre técnicas de abordagem

Trabalhando na qualificação e aprimoramento do serviço prestado pelos servidores municipais, os agentes de trânsito da Guarda Municipal de Corumbá recebem constantes capacitações. Na última quarta-feira (20) as instruções repassadas foram de técnicas e práticas de crimes contra administração pública, situações que se caracterizam como abuso de autoridade e as parcerias existentes entre os órgãos de segurança pública. A palestra foi realizada no auditório do Paço Municipal pelo delegado da Polícia Civil, Gustavo Bueno Vieira.

Durante o encontro, o delegado repassou informações de como se caracteriza e se pode evitar o abuso de autoridade. Os agentes também puderam receber orientações sobre procedimentos durante as abordagens e situações práticas as quais os agentes passam, além das atribuições da Polícia Civil e de outros órgãos de segurança. Ao todo, 26 servidores da Guarda Municipal participaram da ação educativa, inclusive, tirando dúvidas e compartilhando experiências e situações vividas ao longo das operações cotidianas.

Para o comandante da Guarda Municipal de Corumbá, tenente-coronel Ubirantan Bueno, as capacitações qualificam o atendimento prestado pelos agentes. "As palestras são produtivas e fazem com que o serviço oferecido pela Guarda seja de maior qualidade e eficiência", opinou. Segundo o agente de trânsito, Amadeu Junior Silva de Jesus, "este tipo de instrução nos passa mais confiança na hora de executar o serviço, é sempre bom estar se reciclando e atualizando", disse.