Agentes de Endemias participam de capacitação no CCZ na sexta

Quarenta agentes de endemias que integram as equipes de borrifação contra dengue, leishmaniose, doença de chagas, e nas áreas de difícil acesso e em pontos estratégicos, participam na sexta-feira (09) de uma capacitação continuada no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), visando ampliação de conhecimentos para dar sequência a um trabalho de prevenção e eliminação de focos de doenças, bem como atuar como orientador junto à comunidade local.

É o que informa a supervisora do núcleo de Controle de Zoonoses do CCZ, bióloga sanitarista Grace Bastos. "Trata-se de uma capacitação continuada necessária para que os agentes que realizam serviços de borrifação, estejam sempre em condições de manter um contato mais aprofundado com a população, repassando todas informações necessárias aos moradores, principalmente como se proceder antes, durante e depois do serviço realizado, além de realizar um trabalho educativo, para eliminação dos focos de doenças", argumentou.

A capacitação está a cargo da psicóloga Miriam Leiguez Feitosa, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). O tema será "Valorização e Valoração do Agente de Endemias que atua no controle químico das campanhas sanitárias de Corumbá". O evento está marcado para às 08h30.