Série C da Copa Integração Popular começa no Jardim dos Estados

Realizada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec), a Copa Integração Popular de Futebol Amador – Série C teve início neste sábado (26) na região do Jardim dos Estados. Dez equipes, divididas em duas chaves, brigam pelo título do torneio. No grupo A estão o Unidos, Independente, Primavera, Popular Nova e JD Júnior. No B ficaram Guanabara, Planalto, Brankol, Botafogo e Guarani.

Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas-de-final. Os vencedores se classificam para a semifinal, que assim como a decisão, será em jogo único. A final está prevista para o dia 20 de maio. Na primeira rodada da competição o Guanabara venceu o Planalto por 2 a 1. Em seguida, o Unidos derrotou o Independente pelo placar de 3 a 1. A Copa Integração ainda vai movimentar outras quatro regiões da cidade.

"No Centro Esportivo do Bairro Dom Bosco, a bola começa a rolar no dia 04 de março. No Universitário a Copa Integração Popular terá início no dia 11", afirmou o diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Júnior. No Taquaral e no Cravo Vermelho a competição também começa no próximo mês. Os campeões e vices de cada regional se classificam para a Série B do Campeonato Amador.

Disputado na Esplanada da Nob, a Série B classifica os dois finalistas para a Série A, principal competição amadora do futebol local, disputada no segundo semestre no estádio Arthur Marinho. A Prefeitura ainda oferece troféus personalizados aos artilheiros e melhores goleiros de todas as séries, bem como uma premiação em dinheiro para os campeões e vices. Na Série C esse valor é de R$ 1.200 e R$ 1.000, respectivamente.